terça-feira, 21 de abril de 2009

Roda Rio de Choro! Samba e choro em Rio das Ostras!


Sensacional! Segundo o minidicionário Aurélio, (Adj) Que produz sensação intensa. Essa é a melhor palavra para definir a roda de choro e samba que se ouviu no domingo dia 19/04. Em um clima de magia, atrás da Concha Acústica de Rio das Ostras com um visual deslumbrante, clássicos do samba e do choro foram entoados.

Passaram por lá, Paulinho da Viola, Geraldo Pereira, Pixinguinha, Elton Medeiros, Noel Rosa... Chico Buarque, tantos. A Roda Rio de Choro deu certa ternura a um cenário já lindo por natureza.

Rio das Ostras carecia de um espaço como esse. Torço que venha para ficar e que se amplie, não é possível ficarmos reféns de sons ocos e sem conteúdo, onde as mulheres são tratadas como frutas ou cachorras.

A afinação do grupo Só pra Moer, com destaque para a cantora Thais Macedo (Guardem esse nome...), fez do entardecer de domingo, um momento mágico!

A próxima já está marcada: Dia 03 de Maio às 16 horas atrás da Concha Acústica na Praia do Centro de Rio das Ostras. Apareça, será uma tarde que recordarás por muito tempo.

2 comentários:

  1. olá!
    bem leal o post sobre a roda de samba

    realmente, qualquer movimento artistico-cultural é feliz em rio das ostras, uma cidade com uma disponibilidade enorme de pessoas dispostas e tão poucas pessoas que fazem de verdade! bem, temos um blog sobre um projeto que está começando na cidade, por sinal anunciado na roda, ficaria feliz se vc visitasse, vou add seu blog nos links la!

    http://cinemathequeaqa.blogspot.com

    e o meu, claro
    http://rockaholicarol.blogspot.com

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Seu blog toma as formas desse adjetivo.

    Parabéns!

    ResponderExcluir