sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Plante uma árvore

Esta semana a grande imprensa noticiou a prisão de um grande traficante na zona norte do Rio de Janeiro. Com ele não havia nenhuma arma, nenhum dinheiro, nenhum recibo, mas dez pés de cannabis sativa, a popular maconha.

Esse jovem foi exposto, humilhado, mais uma vítima da criminalização da pobreza. Por se fosse no jardim botânico ou em São conrado, nós nem saberíamos. É que lá coisas assim não acontecem. Quantas vezes você já ouviu a imprensa escrachar a bandidagem de alta classe que a Polícia Federal e o Ministério Público têm prendido, lembra de quantos políticos corruptos escrachados?



A que absurdo pode chegar a ignorância humana, tentar impedir que se plante um árvore, impedir que a semente cumpra sua função de germinar. A violência é alimentada pela estupidez. O jovem preso em seu depoimento disse ser contra o tráfico.

Será que as autoridades competentes farão uma reflexão, que se autorizado o plantio para consumo próprio da cannabis sativa isso pode enfraquecer o tráfico de drogas.

Parabéns ao povo da Marcha da Maconha, do Growroom e do Hempadão pelo ativismo e solidariedade. Será que não existem mais pessoas nestas condições presas por plantar e acusadas de traficantes.?

Vejam abaixo uma matéria que não verão na televisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário