sexta-feira, 29 de maio de 2009

Não existem intocáveis!


O ex-prefeito da cidade em que nasci foi preso nesta quarta-feira. A denúncia era de desvio de R$ 15 milhões de reais. Outro ex-prefeito, do município de Aperibé, é considerado foragido desde que a operação foi deflagrada.

Três vezes prefeito de Santo Antônio de Pádua, Luis Fernando Padilha Leite, o “Nando”, foi preso em casa por agentes da Polícia Federal por orientação do Ministério Público. O ex-prefeito tinha fama na cidade de ser “intocável”, que fazia e acontecia.

O município, um dos mais pobres do Estado do Rio de Janeiro, que sofreu com uma enchente que inundou grande parte da cidade no último ano. É bom lembrar um fato que agravou a fúria das águas. A construção de um Shopping, de propriedade do Ex-prefeito, no centro da cidade deixou mais estreito o curso do Rio Pomba, o que contribuiu para a tragédia. Essa obra foi autorizada pela prefeitura, durante a gestão de Nando.

Assim o Ministério Público e a Polícia Federal vão pegando grandes peixes da corrupção e do desvio do dinheiro público. A população também precisa fazer sua parte para que este tipo de gente não tenha poder e tampouco sejam eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário