quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Funk como cultura



Por iniciativa popular, de manifestações, mobilizações e pressões, a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ontem dia 01/09/09, derrubou a lei que proibia baile funk nas comunidades cariocas. E ainda aprovou resolução que eleva ao funk status de cultura popular.



Parabéns a Associação dos Profissionais e Amigos do Funk (APAFunk) que esteve a frente das mobilizações e parabéns ao Dep. Estadual Marcelo Freixo (PSOL) por levar a questão para a ALERJ e torna-lá vitoriosa.



Que esses jovens funkeiros mudem a imagem construída nos últimos tempos de apologia ao crime, banalização da mulher. Que retomem às letras que tratavam a realidade do dia-a-dia da favela, suas dificuldades e suas aspirações.



Que se acabe com a criminalização da pobreza, onde só o fato de nascer da favela já faz do cidadão um criminoso em potencial... para que outros Silvas, que a estrela não brilha, possam continuar a serem pais de famílias, vivos, livres para que sejam felizes e possam andar tranquilamente nas favelas em que nasceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário